9 de fevereiro de 2011

PROVENCE- Estilo Provençal

Aos adoradores deste estilo, algumas linhas...




A França é um país fundamentalmente de vales e bosques, a Zona Mediterrânea, onde Provence se localiza, põe um acento diferente, muito mais quente e colorido. Sol e natureza selvagem se fundem numa paisagem deslumbrante.Por um lado as montanhas e os rios e pelo outro a costa com o mar.
Cidades com história, vestígios artísticos dos romanos, jóias góticas e clássicas, parques naturais e velhos povoados entranháveis, todo isso é esta região.
       O aroma da lavanda, característica plantação da zona provençal, começa a se espalhar pela atmosfera enquanto vai ao encontro com lugares pitorescos.


plantação de lavanda

 Provence deu origem a um estilo de viver, morar e decorar denominado Provençal. Este estilo trouxe referências do mobiliário da realeza, dotados de acabamentos luxuosos.    
 O uso da pátina, do estêncil para reprodução em série de motivos, combinados com tecidos de algodão, em geral com estampas miúdas, caracterizam o provençal.





   Combinações de cores suaves, como azul e lavanda, móveis brancos e de formas arredondadas, levam a atmosfera do sul da França para dentro de sua casa.

























*todas as imagens foram retiradas da internet

Nenhum comentário: